quinta-feira, 4 de junho de 2009

1º Ciclo Internacional sobre Direitos Humanos

PARTICIPAÇÃO LIVRE

Próximas datas: 6 e 16 de Junho

Inscrição prévia em: internetwork@esepf.pt

Informações em: http://www.internetworkblog.blogspot.com/

O INTER-CULTURAL:círculo de eventos (projecto de parceria entre a ESEPF e a Univ. Porto – no âmbito do InterNetwork. Intercultural Education: Teacher Training and School Practice) organiza uma série de 3 Seminários e 2 Workshops subordinados a temáticas relacionadas com os Direitos Humanos.

Conta com o apoio do Mestrado em Intervenção Comunitária (ESEPF), Univ. Porto, International Association for Intercultural Education, Anne Frank House, Instituto Paulo Freire Portugal e Amnistia Internacional Portugal.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

4 Junho | Apresentação de Livro

Gostariamos de convidar para o lançamento do livro «Cidadania em confronto: educação de jovens elites em tempo de globalização», de Eunice Macedo, no próximo dia 4 de Junho, às 17 horas - sala 250 da FPCEUP.
A obra será apresentada por
Helena Araújo e José Alberto Correia e é publicada na colecção Ciências da Educação (http://www.fpce.up.pt:80/ciie/coleccaoCE.htm), editada pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas em parceria com a Livpsic.

INFORMAÇÕES
CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas
TEL. 220 400 615
E-MAIL
ciie_secretariado@fpce.up.pt

4 Junho | Conferência aberta de Prof. Wanderley Geraldi


Convidamos para a conferência do Prof. Wanderley Geraldi* "O professor como leitor e co-autor dos textos dos alunos" a realizar no dia 4 de Junho (quinta-feira) às 17h30 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da U. Porto (Sala 250).
Entrada livre.


* Doutorado em Línguística pela Universidade Estadual de Campinas. Principais áreas de investigação: análise do discurso, estudos bakhtinianos e ensino de língua portuguesa. Endereço institucional: Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem, Departamento de Linguística - SP- Brasil.