terça-feira, 20 de abril de 2010

VII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE


VII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE
PAULO FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO E CULTURA POPULAR

LOCAL – CAMPUS DA UFPE
DATA – 16 A 19 DE SETEMBRO DE 2010

Iniciadas as inscrições para o VII Colóquio Internacional Paulo Freire. Comemorativo dos 50 anos do Movimento de Cultura Popular do Recife - MCP, o evento contará com a participação de vários protagonistas do MCP, espaço onde Paulo Freire foi um dos expoentes, teceu e realizou muitas de suas revolucionárias idéias. Professores, educadores populares, profissionais de diversas áreas do conhecimento provenientes do Brasil e de diversas partes do mundo estão presentes. No VII Colóquio os participantes podem inscrever trabalhos em Mesas Redondas, Comunicações Orais e participar dos Círculos de Cultura. O participante, ao inscrever seu trabalho deverá escolher um dos eixos:

(1) Educação e Cultura
(2) Educação Popular e Movimentos Sociais
(3) Educação de Jovens e Adultos
(4) Trabalho e Identidade Social
(5) Sustentabilidade do Meio Ambiente
(6) Direitos Humanos e Cultura da Paz

Para os que pretendem participar com trabalhos, o prazo para apresentação do resumo é até 30 de maio de 2010. Sendo aprovado pela Comissão Científica, o autor deverá apresentar texto completo de 8 a 12 laudas, até 30 de julho de 2010. Tudo conforme as orientações para inscrição contidas no site www.paulofreire.org.br/coloquio/

FAÇA SUA INSCRIÇAO. PAULO FREIRE ESTÁ VIVO ENTRE NÓS!

I CONGRESSO INTERNACIONAL DA CÁTEDRA UNESCO DE EDJA

Do nosso colega Afonso Celso Scocuglia (Coord. da Cátedra UNESCO de EJA) recebemos a seguinte notícia que nos parece ser de muito interesse para todos:
Caro(a) colega,
Entre 20 e 23 de Julho de 2010 realizaremos o I CONGRESSO INTERNACIONAL DA CÁTEDRA UNESCO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, em João Pessoa (Paraíba, Brasil).
Contaremos com expoentes da educação mundial em mesas redondas, debates,conferências, GTs de comunicações, pôsteres. O tema central será "Educação e aprendizagem ao longo da vida".
As informações do CONGRESSO estão disponíveis em www.catedra-eja.org .

Solicitamos sua contribuição no sentido de divulgar o evento em todas as suas listas, e-mails, sites e redes.