quarta-feira, 30 de junho de 2010

VII Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire


A Direcção Geral de Educação e Formação de Adultos e a Universidade de Cabo Verde, organizam, na Praia, entre os dias 12 e 19 de Setembro de 2010, o VII Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire, em colaboração com o Instituto Paulo Freire de São Paulo.
O tema central do encontro é “Paulo Freire e Amílcar Cabral: Por um releitura da Educação e da Cidadania Planetária”. A partir do tema central, serão discutidos sub temas que giram em torno de Políticas Educativas (história, políticas públicas comparadas - Cabo Verde celebra, este ano, 35 anos de independência e 550 anos de descoberta) e Abordagens Educativas Inovadoras (paradigmas sócio educativos e educação para o século XXI).
O Encontro é constituído de conferências, mesas redondas, comunicações individuais e grupos, debates, de visitas de sítios e monumentos e actividades culturais.
O Encontro conta com personalidades que compartilham, debatem e reinventam a concepção político-pedagógica de Paulo Feire, tendo já confirmado eminentes conferencistas de Europa, América e África.
O encontro é aberto a investigadores e professores universitários, estudantes de pós graduação, estudantes de graduação, professores do ensino básico e secundário, animadores em educação de adultos, coordenadores dos Centros de EFA, e, de um modo geral, toda a comunidade científica nacional e internacional, mediante as condições de inscrições.

Contamos com a participação de tod@s!