segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

3ª Sessão: sobre "A Onda" - Cinema, Educação, Intervenção


Acção!
O Ciclo 'Arte e Intervenção' tem agora em cartaz “Sobre ‘A Onda’- Cinema, Educação, Intervenção”, sessão dinamizada por João Wanderley Geraldi*. Nesta 3ª sessão, como pretexto para o debate sobre o papel do cinema com instrumento de intervenção social, somos guiados numa leitura comentada sobre o filme ‘A Onda’, do realizador Dennis Gansel.

* João Wanderley Geraldi - um apaixonado do cinema, linguista e comunicador por excelência - é Professor Titular aposentado do Departamento de Linguística da Unicamp. Atuou em vários trabalhos de formação de professores, particularmente no ensino de língua materna. Estudioso de Bakhtin e Paulo Freire, publicou trabalho aproximando os pensamentos de ambos a propósito da linguagem e do diálogo.

Local: Porto - Ateneu Comercial (R. Passos Manuel)
3ª Sessão: 19 de Janeiro de 2011 às 21h30', com João Wanderley Geraldi


As sessões decorrem no âmbito do protocolo, para a realização deste ciclo, entre o Instituto Paulo Freire de Portugal e o Centro de Recursos Paulo Freire, e o Ateneu Comercial do Porto, onde têm lugar as sessões, como forma destes eventos transcenderem o meio académico para abrangerem o público do Porto em geral.

A entrada será paga no Ateneu Comercial e os valores são: para sócios, 5 Euros e público em geral, 10 Euros.
Mais informações pelos telefones: 220400618 (das 15h30 às 19h) ou pelo endereço electrónico do IPFP: ipfportugal@fpce.up.pt

1 comentário:

  1. Felicito a existência do Instituto, conheci um pouco a teoria e o trabalho de Paulo Freire aquando da realização da disciplina, do curso superior, de Desenvolvimento Comunitário e tal encantou-me.
    Pretendia saber mais sobre as V/ actividades, na AML, só agora soube das actividades de 2010.

    Cumprimentos, bom trabalho e Saúde

    Vítor Hugo
    Almada

    ResponderEliminar