quarta-feira, 1 de abril de 2009

Atitudes e comportamentos dos alunos podem determinar a subida de notas.

A Escola deverá pretender mais do que a aquisição de conteúdos por parte dos alunos. Todos estamos de acordo nisto! Mas será que este “mais” que a Escola terá que fazer poderá servir para acentuar a “aculturação” e formatação do aluno àquilo que o sistema escolar quer impor à diversidade sócio cultural dos alunos e famílias que frequentam a escola?


Notícia Jornal Público, de 29.03.2009, por Bárbara Wong
http://jornal.publico.clix.pt/magoo/noticias.asp?a=2009&m=03&d=29&uid=&id=300891&sid=57992

1 comentário:

  1. O que me parece é que não se trata de aculturação, mas sim de preocupação com algumas atitudes e valores a transmitir pela escola. Se a educação não for confundida com instrução, não há que premiar atitudes de bom comportamento. Se a indisciplina ou mau comportamento é uma realidade presente nas nossas escolas, talvez seja urgente criar mecanismos para ajudar a resolver este problema. As causas, sabemos todos quais são, por isso é preciso que se encontrem soluções!!!

    ResponderEliminar